
A capacitação para servidores da área médica e assistencial começou hoje (25) e vai até amanhã. Ao todo 12 turmas, nos três turnos, passarão por treinamentos clínicos com ênfase em terapia intensiva e ventilação mecânica. O caminhão com área de 45m² está equipado com material multimídia para as aulas teóricas e com os próprios ventiladores para as aulas práticas. Cada turma tem entre 20 e 28 participantes.
O Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), juntamente com o HUSM, acreditaram nas propostas inovadoras de aprendizagem e produção do conhecimento e acolheram essa iniciativa promovendo a vinda da equipe da Drager à instituição numa nova perspectiva de capacitação.
O projeto, pioneiro no Brasil, irá percorrer 33 cidades, duas por estado. No Rio Grande do Sul – primeiro estado participante – além do HUSM, em Santa Maria, hospitais de Caxias do Sul serão contemplados.
A empresa existe há 125 anos e atua no Brasil há 62 anos. O projeto irá percorrer – de maio a dezembro – 18 mil quilômetros. A expectativa é de capacitar 13 mil pessoas. Os participantes irão receber – por e-mail – o certificado digital e material sobre o curso. (FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DO HUSM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário