sexta-feira, 29 de maio de 2015

1ª Turma: Brigada de Incêndio

Na manhã de quarta-feira, 20, teve início o treinamento da primeira turma de brigadistas da Brigada de Incêndio do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM-UFSM). A turma é formada por sete servidores voluntários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vindos de diversas unidades do hospital.

As atividades foram realizadas sob a coordenação e orientação de Elson Fernandes Cozza, engenheiro de segurança do trabalho do HUSM-UFSM, que explicou aos participantes sobre a teoria do fogo, uso e instalação correta dos extintores de incêndio e mangueiras, dos equipamentos de proteção individual (EPIs), e do funcionamento dos sistemas de alarmes e detecção de incêndio ainda não instalados no hospital. No final da manhã, foi realizado um treinamento prático do uso de extintores e mangueiras de incêndio no pátio do hospital.

- Esperamos que mais pessoas possam se interessar em fazer parte da Brigada do HUSM. Tivemos até o momento um total de 18 inscritos e aguardamos por muito mais participantes, pois precisamos, devido à exigência da legislação bem como da nossa real necessidade.

Os treinamentos para Brigada de Incêndio ocorrerão uma vez ao mês, conforme as datas e horários disponibilizados pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde do HUSM-UFSM (NEPS). As inscrições e informações sobre o funcionamento da Brigada de Incêndio podem ser feitas pelo telefone 3220 8502 e 3220 9553. Para participar é necessário que o candidato seja empregado da Ebserh ou funcionário de Regime Jurídico Único (RJU).



(FONTE Assessoria de Imprensa do HUSM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário